Bom, galera. O post de hoje não tem um assunto específico. Ele é apenas fruto da minha enorme capacidade de observar as "coisas sem importância" com o afinco de uma lhama que tem afinco em fazer as coisas.
É uma listinha de dúvidas universais. Um pequeníssimo apanhado de perguntas que várias vezes motivaram minhas conversas.
Inúteis.
Hoje serão apenas 5, mas até que gostei da idéia. Posso repetir num futuro, onde, como agora, eu não tenha nada pra dizer.
O que diabos é um alimento "remoso"?
Pois é, quem conhece alguém que fez tatuagem já deve ter ouvido essa pergunta. Há o consenso de que as pessoas que fazem tatuagem não podem ingerir alimentos remosos durante alguns dias, e também há o consenso de que linguiça e amendoim são remosos, mas ninguém sabe que porra é essa.
No que os alunos da Medicina querem se especializar?
Sim, admito que botei isso aqui porque essa parece ser a grande dúvida do MUNDO INTEIRO quando conversa comigo. Acho que todos os outros alunos da Medicina também passam por isso. Se você tá conversando com alguém e diz que faz Medicina é quase instantânea a pergunta "E você quer ser o quê?". Eu sempre digo que não sei, a pessoa acha isso um grande absurdo, insiste, eu digo que na maioria das vezes não tem como saber nessa fase da faculdade, e aí, principalmente aquelas tiazonas, sempre mandam uma piadinha do tipo "faz cirurgia plástica pra me consertar de graça", ou então "faz geriatria que já tá com a clientela assegurada". Sinceramente, não aguento mais ouvir isso.
Por que as barras de ouro do Sílvio Santos valem mais do que dinheiro?
Isso desafia as leis do comércio.
Quando o Marcelo D2 vai achar a batida perfeita?
Já tô até com pena dele, sério. Nem sei mais quantas músicas ele já fez sob essa alcunha de "caçador de batidas". A vida dele deve ser um saco, ele deve sonhar todas as noites com uma porrada de bateristas, ou montes de rappers fazendo beatbox. Chega a ser meio gay.
Por que todas as proteínas, vitaminas, e coisas que interessam estão sempre na casca dos alimentos?
Isso sempre me deixou perplexo. Nós humanos simplesmente aprendemos a comer tudo errado, porque a parte das frutas e legumes que você tem que comer pra ficar fortinho é sempre a casca. Sempre.