quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Eutanásia

Um amigo meu me mandou esse texto.

O texto não é mesmo do tipo "humorzinho" que eu costumo escrever, mas eu gostei, é um assunto importante na minha opinião, então vou postar aqui pra compartilhar com vocês, deixando meus comentários prévios:

"MUITO bom! Leiam!"

...e dando os devidos créditos:

"Valeu Adrianoooo! =)"

Aqui está o texto:

"Deus dá a vida e só ele tem o direito de tirá-la, mas não seria vontade dele de uma pessoa ficar doente e morrer, e errado seria o homem de intervir nessa ordem natural agindo a favor da vida da pessoa e contra a vontade de Deus?

E se Deus não age diretamente, a eutanásia não seria um meio de essa ordem natural prevalecer ou somente acontecer? Ele escreve certo por linhas tortas e também age através de seus servos, os humanos certo. Ou não?

Nós temos direito de escolher sobre tudo na vida e isso se chama o livre arbítrio, a liberdade que nos é dada por sermos humanos, mas e quanto à morte? E quanto a nossa própria morte? Seria suicídio a eutanásia autorizada pela pessoa diretamente atingida ou seria eticamente incorreto negar esse pedido a uma pessoa alheia e levá-la ao suicídio proposital?

Até onde vai a definição de homicídio? Apesar de várias perguntas nesse texto essa possui uma resposta simples, a definição é matar alguém. Mas isso envolve a pessoa em sã consciência pedir sua própria morte por motivos quase óbvios? Eu acho que seria eutanásia deixar uma pessoa morrer sob qualquer outra circunstância, há um conflito, não sei como, entre pura semântica ou jurisdição que envolve as definições de eutanásia e homicídio.

Perguntas e mais perguntas como sempre, mas quando e se obtivermos as respostas, iremos entendê-las?

Às vezes não temos respostas para certas perguntas e ao nos questionarmos surgem cada vez mais e mais perguntas. A vida é um enigma e creio eu que nunca será desvendada, ao menos para nós (humanos), e quando nos depararmos com estas respostas (se, e em vida ou não) não iremos debater ou compartilhar (ao menos não em vida), mas isso não passa de somente opinião pessoal e pessimista em relação ao conhecimento em si."

3 comentários:

  1. Eu acho que...meu namorado é foda!
    E que ele deveria voltar com o blablabla...e deveria voltar a escrever.
    Eutanásia na tua preguiça já Adriano!

    ResponderExcluir
  2. Por um movimento "Volta Blablabla...!"

    ResponderExcluir
  3. A parte do texto da Eutanásia nem me fez refletir muito... Até porque meu desejo de fazer medicina me torna absolutamente contra qquer morte, seja considerada o que for, temos que levar às últimas conseqüências.

    Já a parte final que os humanos nunca vão desvendar o segredo da vida e morte... Isso me faz refletir. Acho que isso está errado e um dia, controlaremos tais chaves. Isso seria opcional... Uma pena que não viverei pra ver isso.

    Enfim, nada ao quadrado.

    ResponderExcluir