Cá entre nós, o povão gosta de morte. Gosta mesmo, se amarra, a galera é sádica.
Quando alguém morre, ninguém simplesmente deixa que elas morram e pronto. Não, não teria graça, talvez a morte tenha algum misticismo sinistro que eu simplesmente não entendo, ou talvez seja legal ver um presunto estirado no chão. De qualquer jeito, isso é um fato.
Começando pelo exemplo mais famoso de morte na atualidade, nosso eterno Rei do Pop, Michael Jackson. Ok, o cara morreu, eu entendo a explosão de clipes do cara na TV, afinal de contas ele era bom mesmo. Isso eu até encaro como uma espécie de homenagem, mesmo que não suporte mais ouvir que Billie Jean is not my lover. Tá tão sério o negócio que eu não consigo parar de cantar os pedaços que eu sei das músicas, e sinceramente não gosto muito disso. Beat iiiiiiiiiiiiiiiit!
Mas não são os intermináveis especiais sobre ele na mídia que me incomodam, e sim os "extras". As pessoas não param de falar sobre a vida do cara nos programas, passam horas discutindo como o pai dele era cruel, como o menino Michael era explorado, quantas plásticas ele fez, se o nariz era de verdade, que ele mudava de cor, se dava uns pegas no Macaulay Culkin (ou seja lá como se escreve o nome desse moleque), e uma infinidade de outras besteiras, só porque o cara morreu. Sinceramente, não vejo respeito nenhum, graça nenhuma. Até fantasma do cara já apareceu em Neverland. Será que ele não podia apenas morrer? Aí rolavam as homenagens, as pessoas choravam e pronto.
Você então pode me dizer que isso é extremamente normal, ele era uma das pessoas mais famosas do mundo. É, eu sei disso. Mas há os dois lados da moeda. O Michael morre, e as pessoas falam dele. E se o Seu Antônio tem um infarto fulminante no meio da rua? Aí é pior, vira velório.
É impressionante. Defunto no meio da rua é praticamente ponto turístico. Infarto nem é o mais badalado, maneiro mesmo é quando tem atropelamento, ou bala perdida. Se tiver sangue no chão? Bom. E se tiver um braço no chão? Melhor. Pra mim a quantidade de gente que fica ali "velando" o ilustre morto desconhecido é diretamente proporcional à deterioração do mesmo.
Certo dia eu estava voltando pra casa, e quando chegava na passarela que eu normalmente atravesso notei aquela aglomeração típica. Logo imaginei que houvesse alguém estirado ali. Obviamente, eu estava certo, realmente havia alguém morto na calçada em frente à passarela. O problema é que eu comecei a notar alguns elementos fora do comum. Primeiro, também havia gente "trepada" na passarela pra ver o defunto. Segundo, havia um carro do jornal "O Povo" do outro lado da passarela. (se você não conhece o jornal, leia um post antigo meu, chamado "Jornal popular")
Eu achei aquilo meio demais pra ser só um atropelamento, por isso tirei umas fotos das pessoas que tavam ali, talvez eu pudesse postar no blog.


Desculpem a falta de qualidade das fotos, mas elas servem bem pra ilustrar a quantidade de desocupados que ficaram ali só pra ver o rapaz que tinha morrido. Pois é, a foto da esquerda foi tirada de cima da passarela, e mostra as pessoas na rua. O cara tava atrás do carro laranja da polícia. A foto da direita mostra as pessoas em cima da passarela, parecia uma arquibancada. Estavam só esperando o rabecão marcar um gol.
Mais tarde eu descobri que esse homem tinha sido esfaqueado numa briga por causa de dinheiro. Ele era engraxate, tinha roubado um outro engraxate, ou algo assim. Um pedaço do seu coração estava caído na calçada. Agora tá explicado.
Por isso eu digo e repito, o povão é sádico, do contrário jornais como o Povo, Meia Hora e Expresso não fariam sucesso. Além disso, eu já perdi a conta de quantas vezes já tive o seguinte diálogo:
- Você faz Medicina né?
- Faço.
- É legal?
- É, eu aprendo a ajudar as pessoas e...
- VOCÊ JÁ VIU ALGUM DEFUNTO?!
- Já...
- E ELE TAVA EM PEDAÇOS?!
- Err... sim, mas...
- AI, QUE LEGAL!
Pois então, se você reclama que não é popular, não se preocupe, no dia da sua morte todos vão ficar horas falando sobre você. Mas é sempre bom se você se jogar na frente de um trem, porque ataque cardíaco não sangra, não esquarteja, a não ser, é claro, que você tenha um ataque e caia de um prédio, porque assim... enfim, acho que vocês já entenderam.
Acho que vc deveria ter contado que o cara foi esfaqueado e que tava tentando chegar na igreja no intuito de "se salvar", ia dar mais ibope ao post, prontofalei! xD
ResponderExcluirTá ficando mt burocrático vc hein....dia e hora pra postar aiai
Mas continue msm querido ;))
BjO.
auauahuhauahuhauahuahua
ResponderExcluirmuito foda , ja sei agora como devo morrer pra ficar geeral flando de min ^^
continua assim kra
Ahauahuahuahuhau!!
ResponderExcluirQue consolo hein!
Fala pra isso pra um deprimido: "quando vc morrer, todos irão pensar em vc!". kkkkkkkkk
Gostei do post, é a mais pura verdade... Difícil entender, mas as pessoas adoram uma tragédia mesmo...
E relaxa quanto ao blog, melhor que seja imprevisível do q seja algo mecânico correndo o risco de reduzir a qualidade (espero que não!).
Beijinhos
Meu jovem,
ResponderExcluirachei seu blog muito interessante, todavia você ainda está pecando um pouco no descaso com seus leitores (grupo do qual eu faço parte) quando demora tanto para fazer os textos. Aprovo a idéia de manter o blog atualizado, obviamente, desde que não atrapalhe seus deveres na faculdade.
Att,
Visita ilustre aqui acima. HUAUHAUHAHU
ResponderExcluirahahahaha
ResponderExcluirmorte é realmente um assunto que chama a atenção alheia..
basta ver a popularidade de "meia-hora" e o "povo"
excetuando quando tem mulher seminua, a página principal não pode ficar sem outra coisa que não seja morte.
grande abraço,carlão!
MIchael Jackson até aqui... juro que não aguento mais.
ResponderExcluirNão podia deixar de falar, né. Mesmo que nem eu aguente.
ResponderExcluirFoda!
ResponderExcluirVc é medico? JÁ VIU UM CADAVER! AHAHAHAH
Sme contar que nesse caso.. ja vi versões que o cara que esfaqueou tirou o coração do maluco igual o Kano do Mortal Kombat 1.. rsrs
Assim,assumo que melhor que Premiére Combate é assistir dois engraxates se esfaqueando até a morte na frente de uma igreja em Nova Iguaçu.
ResponderExcluirE se eu estivesse passando lá, pararia também e faria os clássicos comentários do tipo "Mas falaram que foi um horror né?!"
Cara...só sei que quero ser velho que nem a dercy pra planejar meu próprio velório e túmulo, e famoso que nem o Michael Jackson pra minha família ganhar dinheiro com ele.
ResponderExcluiro resto pode vir na faca que num to nem ai! saio no Povo rindo a toa. Morto, mas rindo a toa!