É impressionante como uma coisa simples, como andar de metrô, pode se revelar tão detalhada quando você é obrigado a fazer todos os dias. (Sim, confesso que é porque os 20 minutos diários que passo no metrô são TÃO entediantes que acabo analisando o espaço ao meu redor.)
Quando digo "espaço", quero que entendam que estou sendo irônico, porque no metrô de manhã tem tanta gente que você não consegue nem respirar fundo por falta de espaço pra dilatação da sua caixa torácica. Bocejar, então, nem rola.
O metrô, nos horários de pico, deixa de ser um mero meio de transporte. Aquilo varia de campo de batalha a tabuleiro de xadrez: É crucial que você delimite bem o seu espaço físico, e que isso seja numa posição confortável pra você, porque trocas de posição são complicadas, exigem movimentos estratégicos. Daí esse lance de guerra e xadrez.
(Só fazendo uma observação aqui: estou falando do metrô porque ando de metrô regularmente. O trem da Supervia é BEM pior! Muito mesmo! Deixo aqui os parabéns para a empresa "Metrô Rio", que me proporciona deslocamento ágil pelas manhãs até a faculdade, e ainda integrações tão necessárias e bla bla bla, mas foda-se, porque mesmo com tudo isso ainda tem os horários de pico infernais.)
Imagine então essa cena às 6 e meia da tarde, onde todos estão cansados e suados e mal-humorados. É um prato cheio pra discussões, que realmente acontecem. Metrô tem barraco direto, tudo é motivo pra briga.
Tem estações que são verdadeiros massacres, o metrô abriu a porta e aquele mar de gente na plataforma se joga dentro do vagão. SE JOGA MESMO! E se você bobear, TE JOGAM TAMBÉM! É uma merda! Todo mundo se empurrando, gente caindo no chão, tudo pra conseguir ir sentado. Vale porrada na cara, cotovelo no estômago, não há respeito algum, ali é a lei da selva mermão. Mulher, se tiver medo, vai pro carro das mulheres, o que num muda porra nenhuma: puxão de cabelo, unha no rosto, "Vadia!", "Piranha!".
Aliás, digo que é nesse vagão das mulheres que acontecem a maioria dos barracos. Tenho a impressão que as palavras "Barraco" e "Mulheres" estão quase sempre relacionadas. Juntou um monte de mulher?! Gritaria na certa!
Hitórias bizarras no metrô eu tenho várias. Já vi um cara dando um socão na cara do outro, já teve até uma filha da puta que mijou do meu lado! As amigas não sabiam onde enfiavam a cara. Elas estavam voltando da praia, e a corna tava bêbada, não aguentou e mijou. Ali mesmo, de shortinho e tudo. Caralho, que vontade de matar ela, mané.
" - Fulana, o pessoal tá olhando.." (a amiga disse susurrando)
" - Foda-se, pau no cu de quem tá olhando!" (a mijona gritando)
" - Ai, todo mundo tá ouvindo, pára!" (falou a amiga, mais envergonhada)
" - Pau no cu do mundo!" (Sem comentários...)
(E conforme o metrô acelerava e freiava, o mijo ia se espalhando)
As vezes o metrô me traz surpresas boas também, como no dia em que eu tava saindo da estação inicial, e o condutor manda essa:
"Bom dia senhores passageiros. Eu sou o condutor (esqueci o nome), e informo que o trajeto entre a Pavuna e a Estácio terá duração de 32 minutos. A previsão do tempo pra hoje é de sol, com temperaturas entre 26 e 30 graus."
Caralho cara! Como eu me senti importante. Normalmente você só ouve a voz daquela mulher, dizendo as estações e os recadinhos usuais. (eu já gravei todos, infelizmente..)
Enfim, vou parar por aqui porque tenho coisa demais pra falar, e paciência (minha e de vocês) de menos. Se tiverem que pegar o metrô nos horários de pico, NÃO PEGUEM! Valeu.
Conta mais historinhas...senão pau no cu do mundo!
ResponderExcluirAUHauHauh mijona é sacanagem!
Ainda bem que nem mais de SuperVia eu ando...viva a minha faculdade e às minhas pernas (meio definidas, por sinal, de tanto andar!)
POW! NÃO ACREDITO, A VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS RECUSOU E PERDI O PRIMEIRO COMENTÁRIO! DROGA!
ResponderExcluirSe bem que não tenhu nada a comentar, trem 7 horas da manhã e metrô 6 e meia são as coisas mais bizarras EVER!!!
É sensacional!
Cotoveladas estratégicas sempre... Falo mais pelo trem do que pelo metrô... Se vc conseguir passar da porta as vezes é um milagre...
Isso porque agora tem vagão das mulheres e isso ameniza alguns problemas. Quando não tinha TODO DIA rolava porrada que alguém roçava uma mulher que tava acompanhada. Eu juro pra você! Eu via a mulher de sainha e já via nego se quebrando dali a 10 minutos.
Mas é bom. Quem não passa por isso não vê o melhor da vida!
auhuauahuahhuaauuah e o inferno msm, ja tive minhas experiencia com metro, e me senti abusado depois, deprimente xD
ResponderExcluir" - Pau no cu do mundo!" (Sem comentários...)
ResponderExcluirahauahua
Quase me mijei de tanto rir, fato!rs
Cara o trem de manhã é sinistro tb, mas eu sou ninja e vou sempre sentada!ha!rss
Qnt a histórias bizarras tem várias tb...A última foi um velho nojento, que comia amendoim com casca de chocolate e cuspia o amendoim td babado no chão, do meu lado!!ahhhhhhhh!que nojo! rss
Vez ou outra você recebe uma demonstração de ereção grátis na sua coxa. Uma salva de palmas para o Metrô
ResponderExcluirEu quero é que você me explique o porque de TODAS as mulheres bonitas descem ( ou sobem ) em vicente de carvalho ! hahahaha
ResponderExcluirCara, talvez porque Vicente de Carvalho é a estação (depois da Pavuna, obviamente) que mais recebe gente. Tu já no cansaço, entra aquele monte d egente te espremendo, tem uma boa chance de entrar uma mulher bonita..
ResponderExcluir(cogitação besta...)
AUhiahiuAHiuHAiuhAiuhAUhiahiuAHiuHAiuhAiuhAUhiahiuAHiuHAiuhAiuhAUhiahiuAHiuHAiuhAiuhAUhiahiuAHiuHAiuhAiuhAUhiahiuAHiuHAiuhAiuhAUhiahiuAHiuHAiuhAiuhAUhiahiuAHiuHAiuhAiuhAUhiahiuAHiuHAiuhAiuhAUhiahiuAHiuHAiuhAiuhAUhiahiuAHiuHAiuhAiuhAUhiahiuAHiuHAiuhAiuhAUhiahiuAHiuHAiuhAiuhAUhiahiuAHiuHAiuhAiuhAUhiahiuAHiuHAiuhAiuhAUhiahiuAHiuHAiuhAiuhAUhiahiuAHiuHAiuhAiuhAUhiahiuAHiuHAiuhAiuhAUhiahiuAHiuHAiuhAiuhAUhiahiuAHiuHAiuhAiuhAUhiahiuAHiuHAiuhAiuhAUhiahiuAHiuHAiuhAiuh
ResponderExcluirBobo pra cacete!!!
Ahh.. Num sei se você se lembra de mim, sou o namorado chato da Jade. Ela me apresentou o seu blog e eu achei muito foda, tá de parabéns!