sábado, 11 de outubro de 2008

Evangélicos

Antes de mais nada, quero deixar bem claro que não tenho nada contra nenhuma religião, ou até mesmo contra a não existência de alguma. Mas, porém, todavia, entretanto estou aqui para salientar o lado engraçado de nossos amigos evangélicos.

É fácil reconhecer um evangélico. Eles têm três características principais: um vocabulário próprio, mania de perseguição e total desrespeito com as outras religiões.

"Ai meu Senhor, essa macumba é coisa do capeta, glória a Deus, Jesus, destrói o inimigo, aleluia!"

Poderia dizer que esta frase resume tudo que eu tenho a dizer, e que me faz rir. Já me estressei muito conversando com evangélicos, mas hoje em dia percebo que é MUITO engraçado!

Primeiro, a mania de perseguição deles é absurda! Daria um bom roteiro pra qualquer filme de ação. O diabo, capeta, Lúcifer, ou simplesmente "Inimigo" é um antagonista fora de sério. Ele trama planos inteligentíssimos, que têm como objetivo conseguir mais almas para seu clubinho. Tudo, eu disse TUDO, é obra do "Inimigo", e a vida para os evangélicos é uma constante guerra, cheia de emoções. Até o jeito de chamar de "Inimigo" dá todo um ar misterioso, aquele vilão com codinome, que projeta a sua sombra do mal sobre os mocinhos. Eu gostaria de ver isso no cinema...

E o vocabulário.

Putz, de cada 10 palavras ditas por um evangélico, 8 são vocábulos que oscilam entre "Senhor", "Deus", "Glória", "Aleluia", "Graças", ou sinônimos. Das outras duas palavras, uma é um verbo e a outra é um conectivo, pra dar sentido na frase (ou não).

Enfim, conversar com evangélicos é uma experiência boa, porque você pode dar boas risadas. Assistir "cultos públicos" então, porra, é hilariante! Aquelas tias gritando nas praças e nos trens. Gente tirando o capeta do corpo dos fiéis (é um poder especial do Inimigo) em plena luz do dia. Se você realmente está vendo por OPÇÃO, é muito engraçado! (Pena que às vezes eles esquecem que as pessoas tem esta alternativa de NÃO QUERER OUVIR o que eles estão dizendo)

Ah, e por último, temos o artefato mágico: a Bíblia.

Cacete, já não sei mais se a Bíblia é um livro ou um notebook com acesso à Internet! Porque TUDO que acontece no mundo está escrito ali em algum lugar. Porra! Que foda! É como se você tivesse uma espécie de BBC, ou GloboNews à mão! Vou pedir uma de Natal...

8 comentários:

  1. primeiro de novo xD

    aparece na praça da liberdade as 12 e 30 de segunda a sexta, sempre te rende boas risadas xD

    ResponderExcluir
  2. cara
    uma vez eu fui numa sessao de descarrego
    num sei se era evangelico ou otra religiao
    mas eu ri pra caraaaai

    ResponderExcluir
  3. Ai, cruz credo. Vá de retro, filho do capeta. Você e esses seus posts infiéis

    ResponderExcluir
  4. depois de um maluco no trem que mandou um "Jesus! Gostoso!" eu num fico surpreso com mais NADA! adquiri imunidade naquele dia.

    ResponderExcluir
  5. hahah, ri muito cara!
    muito bom!

    eu linkei seu blog no meu blog!

    ResponderExcluir
  6. Jesuuuusssss Gosssstosoooo [Com esse tesão todo na fala e no trem, o cara só ganhou uma crise de riso minha e da Cristal]

    xD

    ResponderExcluir
  7. "Até o jeito de chamar de "Inimigo" dá todo um ar misterioso, aquele vilão com codinome, que projeta a sua sombra do mal sobre os mocinhos. Eu gostaria de ver isso no cinema..."

    eh soh procurar q eh o q mais tem nos dvds do acervo de qualquer locadora...jah discuti muito religião e demorei um pouco pra entender q isso eh inutil.hoje respeito as outras religiões e prefiro guardar a minha opinião pra mim.concordo com tudo q o junin escreveu(rs)

    ResponderExcluir
  8. eu me espelho no obama, o cara conseguiu ser o que eu sempre quis ser, um presidente negro dos estados unidos, e ainda faz uma dancinha mt maneira

    ResponderExcluir