domingo, 11 de abril de 2010

Indecisão

Eu sou um cara indeciso.

Na verdade eu sou um cara excessivamente indeciso.

Situações de escolhas cruciais pra mim são horrivelmente tensas. Exemplo? Comer no Spoleto.

Rapaz, que lugarzinho dos infernos. Pra trabalhar lá você deve ter que possuir capacitação em terror psicológico qualificado. Sério, o cara põe lá o macarrãozinho pra cozinhar e depois fica te massacrando com perguntas desesperadas sobre o que você quer pra compôr o prato. Parece que a segurança do mundo inteiro depende do fato de você combinar certinho as coisas no seu prato. Gente, será que ele não entende que aquilo é um processo complicado? Eu tenho direito a uns 8 componentes diferentes, tenho que fazer direito, oras. Tem que rolar uma química com cada ingrediente, eles têm que me mostrar o que têm a oferecer estando na minha comida.

Mas foda-se.

O puto do chef não entende nada disso, ele fica lá te olhando, suando, e com sangue nos olhos. Aparentemente, se eu demorar muito pra escolher o champignon, a mãe dele morre, e se eu ficar indeciso entre milho ou ervilha, ele desenvolve um câncer.

A cara dele é doentia, e ele te faz se sentir a pior pessoa do mundo só por estar escolhendo, porque se você fica demorando ele fica te oferecendo as coisas. Cara, eu não sei se ele entende que ele não sabe o que eu quero comer, não adianta. Mas mesmo assim, eu quase explodo, acabo escolhendo qualquer merda e odiando a comida, por mais que eu goste muito de macarrão (se bem que eu comi no Spoleto esses dias, e acabei gostando do que eu escolhi, por mais que eu tenha chorado por duas horas depois do processo de seleção dos componentes do prato).

Outro lugar que se parece muito com o Spoleto, guardadas as devidas proporções, obviamente, é o consultório do oftalmologista.

Ele põe aquela máquina na tua cara e sai trocando as lentes perguntando se melhora ou piora. Mas o pior é que ele sempre troca antes que você possa sequer dizer se melhorou ou não, porque as diferenças são muito sutis, e porque ele troca aquela merda a cada 0.3 segundos em média. É muita responsabilidade, sei lá, aquilo ali é importante, vai definir seu óculos, lentes, ou até cirurgia se você errar feio. Já pensou?

- Essa aqui é melhor?
- Eu acho q...
- E essa?
- Bem, essa aí...
- E essa?
- Não, peraí, volta lá na...

- E essa?
- Calmaí, cara..
- E essa?
- Porra, sei lá!
- Ok, já tenho o resultado, infelizmente é mais sério do que eu pensava, vou marcar sua cirurgia pra sexta que vem, você tem vinte e dois graus de miopia no olho esquerdo, e tem oito mil, trezentos e setenta e nove graus e meio de astigmatismo no olho direito. Acerta o pagamento da consulta com a Clotilde, minha secretária, quando sair.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Dois lugares "parecidos" mas que me causam reações distintas. E eu não estou brincando.

    No spoleto quando o cozinheiro começa a bater aquela espátula e ao msm tempo dizendo: -que mais? que mais? Eu choro =~

    Já no oftalmo tenho crise de riso. É o exame mais esquizofrênico do mundo!
    Tenho a impressão que aquilo é puro protocolo, na real ele já sabe o que vai mandar vc usar! xD

    ResponderExcluir
  3. Spoleto é do mal! Tem selo Hitler de qualidade de tortura cara.
    Macete é sempre ir com o que vai pedir na cabeça, se preparando psicologicamente e tentar ser rápido!

    Oftalmologista eu não tenho experiência nenhuma, nunca fui em um. Há!

    ResponderExcluir
  4. para de ser baitola, vc tem ver a proposta do seu prato e alôôu não errar na combinação. no mais vai pedindo e intercalando que tu vai perceber que ele se embola e bota bem mais que 8

    ResponderExcluir
  5. Depois que minha Oftalmologista me disse que sou daltônico na cara, sem me preparar antes, nunca mais voltei lá.

    E outra, por que você não anota em casa as combinações que você quer e vai lá comer com elas de cabeça? Tenho que ensinar tudo.

    ResponderExcluir
  6. auhauhauhauahuiahuaihaiuhaiuhiauha....FODA!

    ResponderExcluir
  7. CAARAAAALHOOOOOO!!!
    É bom saber lendo os comentários e o post que não sou o único que fica mto tenso com o Spoleto!!! Eu tbm odeio a batidinha daquele troço maldito!!!

    Quanto ao oftalmo, minha visão é perfeita, se fode ae.

    Mais um grande post!!!

    ResponderExcluir
  8. Com veras,as vezes,penso para que serve o seu Oftalmologista se o poder de ser cego está nas suas mãos.

    o Spoleto é questão de prática,técnica e costume de ir lá sempre para gravar os ingredientes antes que ele crive a espátula para você se dispor a comer azeitonas.

    Muito bom o post .

    ResponderExcluir
  9. muito bom o post ahhahahu

    ResponderExcluir